É lógico que nem sempre isso dá certo como, por exemplo, contar com a sorte na hora de planejar todo um trabalho pra apresentar pra turma em menos de uma hora. Não é impossível, mas também não é fácil.
O foco da questão é que as pessoas hoje em dia vivem em função do calendário e do relógio, planejando cada passo que dão e criando expectativas(ora boas, ora ruins) sobre tudo. Planejamento, minha gente, é um estilo de enfrentar as coisas, mas não é garantia de sucesso. As pessoas esquecem que de vez em quando o "Senhor Destino" resolve agir e mudar tudo. TUDO.
Ás vezes aquele amigo seu passa a nem ser tão amigo assim. Ou na hora de fazer uma receita você troca um ingrediente pelo "errado" e o resultado fica ainda melhor que o da receita original. São coisas da vida pela qual tentamos prezar e economizar tanto, mas tanto, que ás vezes esquecemos de usá-la. A vida é como um objeto, que se você usa muito, ele estraga rápido, mas se você não usa, nunca tem o prazer de usar... e apenas pode pensar como poderia ter sido.
Portanto, aqui vai uma dica: A vida foi feita pra ser vivida e é extremamente SUA! Você faz dela o que bem quiser. Só não esqueça que depois pode ser tarde demais pra usá-la da forma que você tanto sonhava.
Tire um dia pra fazer algo bom pra alguém. Ou tire um dia pra ficar deitado assistindo TV... Pode ser que apareça um dia genial, que você nem sabia que poderia acontecer.Aproveite uma oportunidade como se fosse a única!
Permita-se!