quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha: A Menina que Colecionava Borboletas (Bruna Vieira)



   Gosto de livros que me fazem refletir sobre as coisas ou vê-las de um modo diferente, que me trazem boas recordações e me fazem querer entrar na história pra viver aquilo junto aos personagens. A Menina que Colecionava Borboletas surpreendentemente conseguiu me fazer sentir de TODOS os modos antes citados. 
   Por ser um livro de crônicas, cada capítulo traz à tona um momento diferente da vida de cada personagem ali representada, que mostra sutilmente também o momento que a autora estava vivendo durante a escrita de tal texto. Cada personagem contida naquele livro tem um pouco de mim, e acho que por isso se tornou um dos meus livros favoritos. Com uma linguagem jovem, coloquial e de fácil entendimento, o livro proporciona ao leitor uma viagem pelo universo dos pensamentos de cada uma das personagens, fazendo com que ele se identifique com o conteúdo dos textos. A simplicidade com que os assuntos são tratados torna divertida e profunda a leitura, que retrata os sentimentos, opiniões e inseguranças de garotas jovens em fase de amadurecimento. 
   A obra ainda conta com páginas ilustradas lindíssimas e super criativas com frases maravilhosas da autora. Além disso, ainda tem uma playlist perfeita para ouvir enquanto lê. 
   Um livro simplesmente incrível e de uma autora da qual eu tenho orgulho de ser muito fã! Bruna Vieira, mais uma vez, conquistou meu coração com seus textos, sua simplicidade e sua extraordinária capacidade traduzir alma e sabedoria em palavras. Uma das melhores leituras da minha vida!!! Espero que seja pra vocês também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário